quarta-feira, 22 de maio de 2013

Certidão de Nascimento

Tive sérios problemas com essa Certidão.
Liguei os pontos, se meu bisavô casou em Aracaçu a Certidão deve estar no Cartório de lá, liguei, mandei e-mail... A Resposta foi que a Certidão de Nascimento não estava lá e que no dia do casamento ele apresentou " a carteira de estrangeiro" a tal "Modelo 19" mas que ele apresentou somente, ou seja não estava lá a carteira modelo 19 também.
Então resolvi ligar para o Consulado, falei com um senhor super atencioso e gentil chamado Cornelius me ajudou muito, disse que se não estiver com nenhum parente o jeito seria entrar em contato com um cartório da Alemanha por e-mail (o e-mail foi em inglês)...No site da Embaixada tem alguns sites de alguns Cartórios  foi por lá que eu comecei minha busca pois normalmente toda Cidade Alemã tem um site próprio.
  • www.berlin.de
  • www.stuttgart.de
  • www.gelsenkirchen.de
O site é todo em alemão mas com a utilização do Google Chrome fica mais fácil ele traduz tudinho...
lá voce encontra e-mails onde você pode entrar em contato com os Cartórios.
Fica mais fácil se souber a Cidade, no meu caso seria Centro de Berlin.
Achei alguns e-mails vou postar para ajudar...São separados por Distritos.

Os endereços de e-mail dos cartórios em Berlim por distritos.
Charlottenburg-Wilmersdorf
standesamt@charlottenburg-wilmersdorf.de
Friedrichshain-Kreuzberg
standesamt@fk.verwalt-berlin.de
Lichtenberg
poststelle@lichtenberg.berlin.de
Marzahn-Hellersdorf
standesamt@ba-mh.verwalt-berlin.de
Centro
standesamt@ba-mitte.verwalt-berlin.de
Neukölln
standesamt@bezirksamt-neukölln.de
Pankow
standesamt@ba-pankow.verwalt-berlin.de
Reinickendorf
standesamt@reinickendorf.berlin.de
Spandau
standesamt@ba-spandau.berlin.de
Steglitz-Zehlendorf
standesamt@ba-sz.berlin.de
Tempelhof
standesamt-geburten@ba-ts.berlin.de
Standesamt-heirat@ba-ts.berlin.de
Standesamt-sterbefaelle@ba-ts.berlin.de
Treptow-Köpenick
standesamt@ba-tk.berlin.de


3 comentários:

  1. Olá amigo, também estou em busca da dupla cidadania. No meu caso, pesquisei pelo site Ancestry.com e achei a lista de passageiros do navio onde meu avô embarcou. Lá Dizia que ele residia em Rohrbach - Baden. Minha mãe, filha dele, apenas lembra que ele dizia que nasceu ou foi registrado em Oberkirch. Saberia me informar algum email dos cartórios dessas regiões, ou me indicar onde procurar?? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Meu bisavô era da região de Hohendorf, como encontrar um cartório que atenda essa região? Procuro a certidão de nascimento dele para descobrir meus trisavós.

    ResponderExcluir